Publicidade

Jovem grávida é assassinada no PR; parceiro é acusado de feminicídio

A adolescente foi morta com um tiro na cabeça enquanto estava deitada na cama

G1
Jovem grávida é assassinada no PR; parceiro é acusado de feminicídio Isabele estava grávida de oito meses e levou um tiro na nuca — Foto: Cedida/Jean Campos

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou Ruan dos Santos Martins, de 27 anos, pelo feminicídio de sua companheira, Isabele Raiane de Bonfim, de 17 anos, que estava grávida de oito meses. A adolescente foi morta com um tiro na cabeça enquanto estava deitada na cama, na madrugada de 6 de junho, na zona rural de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O bebê também morreu.

Ruan foi denunciado pelos crimes de feminicídio com qualificadoras — por motivo torpe, meio que dificultou a defesa da vítima e pelo fato de a jovem estar gestante — além do crime de aborto. Segundo o MP, o disparo foi feito de forma repentina, atingindo a narina da vítima e causando lesões cranioencefálicas fatais.

Irmã da vítima também foi ameaçada
A denúncia também inclui os crimes de ameaça e vias de fato contra a irmã de Isabele, de 14 anos, que presenciou parte da cena. Segundo o MP, após o disparo, Ruan teria enforcado a adolescente e a ameaçado de morte caso contasse o ocorrido: “Se contar para alguém, a próxima será você”.

Foragido por triplo homicídio
As investigações revelaram que Ruan usava o nome falso "Gabriel" e que já era foragido da Justiça por um triplo homicídio cometido em 2023, no município de Reserva, onde matou a sogra, o cunhado e um primo. Ele foi identificado por laudo fotográfico e preso no dia 18 de junho, após se entregar à polícia.

Justiça e indenização
A promotoria solicitou que Ruan seja submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri e também pediu uma indenização por danos morais de R$ 150 mil à família de Isabele. A denúncia ainda aguarda a aceitação do Poder Judiciário.

Defesa
A defesa de Ruan afirma que ele é inocente no caso da morte de Isabele e que a denúncia é precipitada. Já no processo do triplo homicídio, ele é réu confesso.

Busca por justiça
Os advogados da família da vítima afirmaram, em nota, que a denúncia representa "um passo importante na busca por justiça" e destacaram a importância de proteger a memória de Isabele e a integridade da irmã, também vítima da violência.

💬 Grupo do WhatsApp 1 (notícias mais relevantes)
Clique aqui

💬 Grupo do WhatsApp Variedades (todas as notícias)
Clique aqui

📢 Canal Hoje Maringá no WhatsApp (acesso a todas as notícias, inclusive anteriores)
Clique aqui

📬 Nosso WhatsApp – (44) 99131-1900 - mande mensagens aqui:
Clique aqui 




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.