Publicidade

CCJ da Câmara aprova prioridade no SUS para vítimas de abuso sexual infantil

CCJ da Câmara dos Deputados aprova atendimento psicológico prioritário para crianças vítimas de abuso sexual

Redação Hoje Maringá
CCJ da Câmara aprova prioridade no SUS para vítimas de abuso sexual infantil Rosangela Moro foi a relatora do projeto de lei 1096/23, na CCJ da Câmara dos Deputados | Foto: Ass

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1096/23, que garante prioridade no atendimento psicológico, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a crianças e adolescentes vítimas de abuso ou exploração sexual. A medida também vale para unidades conveniadas ou contratadas pelo SUS.

O texto, de autoria do deputado Raimundo Santos (PSD-PA), teve parecer favorável da relatora, deputada Rosangela Moro (União-SP), que incorporou ajustes técnicos sugeridos pelas comissões de Saúde e de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família.

| “A decisão reflete a preocupação com crianças e adolescentes que tenham sofrido abuso ou exploração sexual de qualquer maneira”, afirmou Rosangela Moro. |

Se não houver recurso para análise em Plenário, a proposta segue direto para o Senado. Caso seja aprovada em definitivo, a lei criará um protocolo legal que assegura atendimento rápido e prioritário a jovens em situação de violência, oferecendo suporte psicológico essencial para reduzir traumas emocionais e contribuir para a recuperação das vítimas.

📲 Receba as notícias direto no seu celular:
💬 Grupo do WhatsApp 1 (notícias mais relevantes) - Clique aqui 
💬 Grupo do WhatsApp Variedades (todas as notícias) - Clique aqui 
📢 Canal Hoje Maringá no WhatsApp (acesso a todas as notícias, inclusive anteriores) - Clique aqui 
📬 Nosso WhatsApp – (44) 99131-1900 - mande mensagens aqui: Clique aqui  




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.