Comunicado urgente da Anvisa para quem comprou Whey Protein e outros suplementos recentemente
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está reforçando as regras para o setor de suplementos alimentares no país, após identificar uma série de irregularidades.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está reforçando as regras para o setor de suplementos alimentares no país, após identificar uma série de irregularidades. Entre 2020 e 2025, cerca de 63% das investigações da agência apontaram problemas relacionados a esses produtos, o que acendeu um alerta sobre a segurança do consumidor.
Mais da metade das denúncias recebidas envolveu propaganda enganosa, especialmente em vendas realizadas pela internet, o que dificulta a fiscalização. Para reduzir os riscos, desde 1º de setembro de 2024, todos os fabricantes são obrigados a notificar seus produtos à Anvisa, garantindo maior rastreabilidade e transparência no mercado.
O setor de suplementos alimentares atualmente lidera as denúncias de infrações sanitárias. Somente nos últimos meses, a Anvisa recolheu 277 suplementos que não cumpriam requisitos básicos de estabilidade e composição. A agência reforça que empresas que não se adaptarem às novas regras estarão sujeitas a sanções severas, que incluem multas e até proibição de venda.
Para os fabricantes, o momento representa um desafio e uma oportunidade: a necessidade de ajustar processos e elevar padrões de qualidade pode também aumentar a confiança dos consumidores. A Anvisa destaca que a medida busca não apenas punir, mas garantir a saúde pública e fortalecer a transparência no setor.
📲 Receba as notícias direto no seu celular:
💬 Grupo do WhatsApp 1 (notícias mais relevantes)
💬 Grupo do WhatsApp Variedades (todas as notícias)
Clique aqui
📢 Canal Hoje Maringá no WhatsApp (acesso a todas as notícias, inclusive anteriores)
Clique aqui
📬 Nosso WhatsApp – (44) 99131-1900 - mande mensagens aqui:
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui