Rede de fast food famosa está retornando, após sumir por décadas
A rede de fast food Roy Rogers, muito popular nas décadas de 1980 e 1990, voltou a ganhar destaque nos últimos anos nos Estados Unidos.

A rede de fast food Roy Rogers, muito popular nas décadas de 1980 e 1990, voltou a ganhar destaque nos últimos anos nos Estados Unidos. Fundada em 1968, a franquia chegou a contar com 640 unidades espalhadas pelo país, mas enfrentou forte queda no início dos anos 2000, quando restavam apenas cerca de 80 restaurantes em funcionamento, segundo o site Tasting Table.
A recuperação começou de forma lenta a partir da segunda metade da década de 2010, quando novas unidades foram abertas em Maryland e Virginia. Já nos anos 2020, a rede voltou a conquistar espaço com a inauguração de um restaurante em Cherry Hill, região metropolitana da Filadélfia.
Nome inspirado em astro de Hollywood
O nome da franquia foi inspirado no ator Roy Rogers, famoso por filmes de faroeste de apelo familiar. Apesar disso, ele não foi o criador da rede. A história envolve a rede de hotéis Marriott, que na época já era dona da rede de fast food Bob’s Big Boy.
Em 1968, a Marriott comprou também a RoBee, especializada em bifes grelhados. Contudo, a empresa enfrentou um processo movido pela concorrente Arby’s, que alegava semelhança no nome e na temática cowboy. Para evitar o embate judicial, a Marriott decidiu renomear a rede como Roy Rogers, usando a imagem do ator como identidade da marca.
Atualmente, a rede aposta em sua nostalgia, na temática western e em estratégias regionais para tentar reconquistar espaço em meio à forte concorrência do setor de fast food.
📲 Receba as notícias direto no seu celular:
💬 Grupo do WhatsApp 1 (notícias mais relevantes)
💬 Grupo do WhatsApp Variedades (todas as notícias)
Clique aqui
📢 Canal Hoje Maringá no WhatsApp (acesso a todas as notícias, inclusive anteriores)
Clique aqui
📬 Nosso WhatsApp – (44) 99131-1900 - mande mensagens aqui:
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui