O Governo do Paraná anunciou a abertura de mais quatro unidades do Poupatempo Paraná
Além do atendimento presencial, o programa disponibiliza plataformas digitais

O Governo do Paraná anunciou a abertura de mais quatro unidades do Poupatempo Paraná, como parte da primeira fase do projeto, que visa reduzir a burocracia no atendimento ao cidadão, inspirado em modelos nacionais e internacionais.
As centrais concentrarão, em um único espaço, serviços públicos estaduais, municipais e federais, como emissão de documentos, licenças, alvarás e orientações sobre programas governamentais.
Na semana passada, foram confirmadas unidades nos shoppings Estação (Curitiba), Palladium (Ponta Grossa), Palladium Umuarama (Umuarama) e Boulevard Londrina (Londrina). Nesta semana, foram oficializadas mais quatro localidades: Park Shopping Boulevard (Curitiba), Cataratas JL Shopping (Foz do Iguaçu), Shopping Cidade (Maringá) e Shopping São José (São José dos Pinhais). Todas já estão em obras, com inaugurações previstas nos próximos meses.
O Estado pretende contar com 20 unidades, com capacidade para até 7 milhões de atendimentos por ano, cerca de 27 mil por dia. As centrais funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, oferecendo áreas de espera, atendimento, estacionamento e arquitetura projetada para agilidade e conforto.
Além do atendimento presencial, o programa disponibiliza plataformas digitais, que permitem jornadas 100% online, híbridas ou presenciais com suporte por videochamada, garantindo acessibilidade e segurança das informações.
Três fases de implantação
O projeto será concluído em três fases ao longo de até um ano:
Primeira fase: oito unidades anunciadas, incluindo sinalização, treinamento das equipes e divulgação à população.
Segunda fase: implantação em Araucária, Campo Mourão, Cascavel, Colombo, Curitiba (Boa Vista), Guarapuava e Paranaguá.
Terceira fase: contemplará Apucarana, Arapongas, Campo Largo, Pinhais e Toledo.
O Consórcio PR Cidadania, formado por Cix Citizen Experience S/A, Quipux S.A.S do Brasil e Urban Participações Ltda, venceu a licitação e será responsável pela implantação, operação e manutenção das centrais. O governo estima que a economia gerada durante a vigência do contrato ultrapasse R$ 2 bilhões.
📲 Receba as notícias direto no seu celular:
💬 Grupo do WhatsApp 1 (notícias mais relevantes) - Clique aqui
💬 Grupo do WhatsApp Variedades (todas as notícias) - Clique aqui
📢 Canal Hoje Maringá no WhatsApp (acesso a todas as notícias, inclusive anteriores) - Clique aqui
📬 Nosso WhatsApp – (44) 99131-1900 - mande mensagens aqui: Clique aqui