A Conferência de Políticas para Mulheres será de 29 a 31 de julho, em Foz do Iguaçu

A V Conferência Estadual de Políticas para Mulheres será realizada entre os dias 29 e 31 de julho, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Com o tema “As mulheres, os territórios e as cidades”, o evento reunirá gestoras públicas, representantes de conselhos, lideranças sociais e cidadãs de todas as regiões do Estado para discutir avanços, desafios e diretrizes que orientam a vida das mulheres nos contextos urbanos e rurais.
Organizada pela Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM), a conferência é o maior encontro estadual da temática já realizado no Paraná. O evento é resultado de um processo participativo iniciado em conferências municipais e intermunicipais, e visa fortalecer as políticas públicas voltadas às mulheres.
Durante a programação, serão eleitas 105 delegadas que representarão o Paraná na 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, marcada para ocorrer entre 29 de setembro e 1º de outubro, em Brasília.
Inscrições
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet. No ato do cadastro, é necessário informar a chave de acesso correspondente à categoria de participação: confdel para delegadas, confob para observadoras e confes para convidadas. A correta inserção da chave garante o acesso adequado às atividades e conteúdos da conferência.
Construção coletiva
A secretária Leandre Dal Ponte destacou o caráter participativo do evento. “Esta conferência é um espaço de escuta, de conexão e de construção coletiva. Precisamos de políticas públicas que reflitam a realidade das mulheres e respeitem suas múltiplas identidades e necessidades”, afirmou.
Para Ivanete Paulino Xavier, presidente do CEDM, o evento é essencial para dar voz a mulheres que historicamente não foram ouvidas. “Nossa diversidade é nossa força. Com mais de 5 milhões de mulheres nos 399 municípios do Paraná, temos diferentes culturas, geografias e economias. É hora de unir vozes e ações para construir um mundo mais justo e igualitário para todas”, declarou.
Programação
A conferência inicia no dia 29 de julho, às 7h30, com o credenciamento. A abertura oficial acontece às 19h30, com apresentações culturais e palestras da secretária Leandre Dal Ponte, da presidente do CEDM e da arquiteta e urbanista internacional May East, que abordará o tema central do evento.
Nos dias 30 e 31, os participantes debaterão os eixos temáticos e transversais da conferência, com atividades em grupo, leitura de propostas, deliberação de moções e eleição das delegadas que irão à conferência nacional.
O encerramento está previsto para as 18h do dia 31 de julho.
📲 Receba as notícias direto no seu celular:
💬 Grupo do WhatsApp 1 (notícias mais relevantes)
Clique aqui
💬 Grupo do WhatsApp Variedades (todas as notícias)
Clique aqui
📢 Canal Hoje Maringá no WhatsApp (acesso a todas as notícias, inclusive anteriores)
Clique aqui
📬 Nosso WhatsApp – (44) 99131-1900 - mande mensagens aqui:
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui