O 11º Encontro Avícola e Empresarial Unifrango será encerrado nesta quinta-feira

O agronegócio brasileiro tem o que pode ser considerada a moeda do futuro, aponta o ex-ministro da Agricultura, Antônio Cabrera, no segundo dia do 11º Encontro Avícola e Empresarial Unifrango nesta quarta-feira (23). Além disso, ele destacou a necessidade do setor de contar sua própria narrativa.
“Nós temos um mundo que vai atingir 10 bilhões de pessoas, que precisam comer, e esse alimento, essa comida no prato vai ser a moeda do futuro. Então essa é a mensagem. O Brasil precisa entender o papel que ele tem hoje nessa geopolítica global como fornecedor confiável de alimentos”, disse.
Na ocasião, o ex-ministro avaliou que o agronegócio de maneira geral, e não apenas a avicultura, precisa ter sua história contada de maneira melhor. “Nós contamos histórias para criar conexões com pessoas, e o agro precisa fazer isso, porque quando ele não conta sua história, alguém conta, mas conta com a sua visão de mundo, às vezes com seu viés, com seus preconceitos, e às vezes de maneira distorcida. Então a Unifrango, no que diz respeito à avicultura, está fazendo uma excelente lição de casa através desse evento”, destacou.
Cabrera destacou ainda que o Brasil é o maior exportador de frango e carne bovina do mundo e manda quase 10 toneladas de comida para cada habitante no mundo. “Então essa é uma exportação incrível. Nós não estamos apenas alimentando mais de 200 milhões de brasileiros, mas mandamos comida hoje para 229 países e territórios. O Brasil está tomando o mercado, então precisa estar preparado para esse tipo de confronto comercial, porque hoje nós incomodamos. O Brasil hoje é o maior exportador não apenas de alimentos, mas o maior exportador de sustentabilidade do planeta”, declarou.
Outros temas
A programação do segundo dia de evento contou com nove palestras técnicas com pesquisadores e profissionais renomados, como Adriana Toscan, gerente regional de desenvolvimento técnico da Adisseo, que ministrou uma palestra com o tema “Avaliação de Matéria-Prima Nutrição + Fábrica”. A palestra de Adriana contou com a participação do diretor da Agrogen, Antônio Klein, que destacou que 70% do custo de produção animal é ração.
Último dia de evento
O 11º Encontro Avícola e Empresarial Unifrango será encerrado nesta quinta-feira (24), com palestras que abordarão temas como Ambiência, Eficiência e Sustentabilidade na Avicultura Doenças Respiratórias e Agronegócios, Sanidade e Biosseguridade e Inteligência Artificial na Indústria de Proteínas.
Com o tema “Crescimento Impulsionando a Evolução”, o evento reúne os principais nomes do setor e segue até esta quinta-feira (24), no LeBloc Jardim. Confira a programação completa aqui.
Sobre a Unifrango
Criada em 2001, para dar melhores oportunidades de negócios a pequenos e médios avicultores do Paraná e alguns municípios do Brasil, a Unifrango fornece suporte na comercialização, armazenamento, logística nacional e internacional, exportação, inteligência negocial, entre outros serviços. Tornou-se uma das maiores empresas do agronegócio com toda a cadeia de produtos cárneos, atuando fortemente no segmento de bovinos, suínos, aves e peixes. Em 2013, abriu o Centro de Distribuição em Apucarana (PR), espaço em que oferece uma gama de serviços customizados voltados a atender às diferentes demandas do segmento. Para mais informações, acesse www.unifrango.com.br.
📲 Receba as notícias direto no seu celular:
💬 Grupo do WhatsApp 1 (notícias mais relevantes)
Clique aqui
💬 Grupo do WhatsApp Variedades (todas as notícias)
Clique aqui
📢 Canal Hoje Maringá no WhatsApp (acesso a todas as notícias, inclusive anteriores)
Clique aqui
📬 Nosso WhatsApp – (44) 99131-1900 - mande mensagens aqui:
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui