Publicidade

Marcelo Marques desiste de candidatura à presidência do Grêmio

Marcelo Marques era o favorito na corrida presidencial

G1 - Esporte
Marcelo Marques desiste de candidatura à presidência do Grêmio Marcelo Marques Marquespan .| Foto: Angelo Pieretti / Grêmio FBPA

O empresário Marcelo Marques anunciou nesta quarta-feira, durante o programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, que não será mais candidato à presidência do Grêmio. Marques, que se tornou o principal pré-candidato após adquirir a gestão da Arena do clube, afirmou que a decisão é irreversível e está ligada ao peso da política interna do clube e às suas obrigações empresariais.

“Essa semana entrou a política. Ela existe, sempre vai existir, nos trouxe até aqui. A gente ama o Grêmio desse jeito. Por todo esse peso e mais essa questão política, eu não vou me adaptar à política. Não serei candidato. É uma decisão irreversível”, disse Marques.

O empresário explicou que além da política, precisa dedicar atenção à sua empresa, à família e à nova fábrica em São Paulo, que envolve milhares de colaboradores. “Fiquei pensando, será que eu tenho que ser presidente mesmo? Será que o certo não é eu ficar ajudando o Grêmio como o Celso Rigo?”, comentou.

Marcelo Marques também indicou que seguirá à disposição do clube para contribuir com investimentos no futebol, mas expressou decepção com os bastidores da política gremista: “Foi uma análise equivocada minha de que conseguiria cuidar de tudo e, estando lá, passar por cima da questão política. Mas tem muitos que estão ali porque a política está à frente do clube.”

A eleição para a presidência do Grêmio está prevista para novembro. Na última segunda-feira, foram abertas as inscrições para as chapas do Conselho Deliberativo, dando início ao período eleitoral. Após a desistência de Marques, outro pré-candidato, Paulo Caleffi, também anunciou que não concorrerá. Gladimir Chiele e Denis Abrahão afirmaram que irão reavaliar suas posições após a eleição para o Conselho, enquanto Sérgio Canozzi manteve sua candidatura.

Marques se tornou favorito à presidência do clube ao comprar a gestão da Arena por R$ 145 milhões, valor investido do próprio bolso.


📲 Receba as notícias direto no seu celular:

💬 Grupo do WhatsApp 1 (notícias mais relevantes) - Clique aqui 
💬 Grupo do WhatsApp Variedades (todas as notícias) - Clique aqui 
📢 Canal Hoje Maringá no WhatsApp (acesso a todas as notícias, inclusive anteriores) - Clique aqui 
📬 Nosso WhatsApp – (44) 99131-1900 - mande mensagens aqui: Clique aqui  




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.