Idosa de 89 anos morre após ataque de cachorro em Maringá
Na tarde desta segunda-feira (25), Hisako Nakashima, de 89 anos, morreu na UTI do Hospital Universitário de Maringá após ser atacada por um cachorro vira-lata.

Na tarde desta segunda-feira (25), Hisako Nakashima, de 89 anos, morreu na UTI do Hospital Universitário de Maringá após ser atacada por um cachorro vira-lata. A idosa, que usava cadeira de rodas e tinha Alzheimer em estágio avançado, estava na área externa de sua residência na Rua Vila Rica quando foi mordida pelo animal.
Segundo a nora da vítima, ela havia deixado Hisako no local para tomar ar fresco e, cerca de 30 minutos depois, encontrou o cachorro atacando a sogra. Devido à condição de saúde, a idosa não conseguiu se comunicar e pedir ajuda, sofrendo ferimentos graves, incluindo a perda parcial de um braço, com ossos expostos.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas, prestaram os primeiros socorros e encaminharam a idosa ao hospital, onde ela não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência, e a nora da vítima foi conduzida à delegacia como testemunha. O vereador Lemuel Rodrigues solicitou o apoio do Centro de Controle de Zoonoses, que recolheu o cachorro para avaliação.
💬 Grupo do WhatsApp 1 (notícias mais relevantes) - Clique aqui
💬 Grupo do WhatsApp Variedades (todas as notícias) - Clique aqui
📢 Canal Hoje Maringá no WhatsApp (acesso a todas as notícias, inclusive anteriores) - Clique aqui
📬 Nosso WhatsApp – (44) 99131-1900 - mande mensagens aqui: Clique aqui