Fla-Flu é o clássico mais "brigado" do futebol brasileiro; veja ranking
Bolavip Brasil vasculhou o histórico de faltas e cartões dos principais clássicos do futebol brasileiro nos últimos dez anos

O clássico entre Flamengo e Fluminense é conhecido como o mais charmoso do país. Mas poderia perfeitamente ser tido como o de maior rivalidade na atualidade. O Bolavip Brasil vasculhou o histórico de faltas e cartões dos principais clássicos do futebol brasileiro nos últimos dez anos e descobriu: o Fla-Flu é o clássico mais ríspido do Brasil. Neste domingo (20), as equipes cariocas voltarão a se enfrentar, pelo Brasileirão.
Metodologia
O levantamento considerou os principais clássicos regionais do país com presença na Série A deste ano, de 2015 até os dias atuais: o clássico Gre-Nal, do Rio Grande do Sul, os clássicos envolvendo os quatro grandes de São Paulo, os clássicos dos quatro grandes do Rio, o clássico mineiro entre Atlético e Cruzeiro, o Ba-Vi, da Bahia, e o clássico entre Fortaleza e Ceará. Dezesseis, no total.
Foram contabilizados os números de faltas, cartões amarelos e vermelhos de todos os clássicos citados, em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. De cada clássico, foram somadas as médias de faltas por jogo, a média de cartões amarelos e a média de cartões vermelhos por partida. Os cartões amarelos tiveram peso 2 e os vermelhos, 3.
Clássico mais ríspido empatado com Ba-Vi e Palmeiras e Santos
O Fla-Flu superou todos os outros clássicos cariocas e ficou à frente de jogos considerados historicamente entre os mais tensos e ríspidos do futebol brasileiro, como por exemplo o Gre-Nal, que surpreendeu por aparecer como um dos menos ríspidos do futebol brasileiro nos últimos dez anos.
O clássico também apareceu como mais ríspido do que duelos envolvendo grandes rivais paulistas: Palmeiras x São Paulo e Corinthians x São Paulo.
No cálculo realizado no levantamento, apenas dois clássicos tiveram a mesma pontuação que o jogo entre Flamengo e Fluminense: o clássico entre Palmeiras e Santos e o clássico baiano, entre Bahia e Vitória.
Fluminense é rival mais duro para o Flamengo
Ajuda a explicar os ânimos acirrados entre Flamengo e Fluminense na última década o fato de o tricolor ser o adversário mais duro para o rubro-negro no período considerado no levantamento. Foram 22 vitórias do Flamengo, 18 empates e 14 vitórias do Fluminense.
Contra Botafogo e Vasco, os números do Flamengo são muitos superiores, o que acaba esfriando o nível de rispidez das jogadas. Nos clássicos contra o Botafogo, foram 19 vitórias do Flamengo, sete empates e sete vitórias do Botafogo. Já nos duelos com o Vasco, foram 19 vitórias rubro-negras, 13 empates e quatro vitórias vascaínas.
Os dez clássicos mais "brigados" do futebol brasileiro na última década:
1 - Flamengo x Fluminense: 46,7 pontos
1 - Palmeiras x Santos: 46,7 pontos
1 - Bahia x Vitória: 46,7 pontos
4 - Fluminense x Vasco: 45 pontos
5 - Atlético-MG x Cruzeiro: 44,5 pontos
6 - Botafogo x Flamengo: 43,8 pontos
7 - Palmeiras x Corinthians: 43,6 pontos
8 - Flamengo x Vasco: 43,5 pontos
9 - Fluminense x Botafogo: 43,1 pontos
10 - Santos x São Paulo: 43 pontos
Hoje tem Fla-Flu
Neste domingo, 20 de julho, às 19he30, Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã, pelo Brasileirão.
O jogo terá transmissão pelo Premiere.
Sobre o Bolavip Brasil
O Bolavip Brasil apresenta o melhor do esporte, com o objetivo de entreter os fãs e promover debates. Com sedes nas principais cidades da América, a marca conta coletivamente com uma equipe de cerca de 200 criadores de conteúdo, que são amplamente reconhecidos como autoridades em futebol, estatísticas e dados esportivos.
O site pertence à Better Collective. A Better Collective possui mídias esportivas globais e nacionais com a visão de se tornar o principal grupo de mídia esportiva digital. Estamos em uma missão de entusiasmar os fãs de esportes por meio de conteúdo envolvente e fomentar comunidades apaixonadas no mundo todo. O portfólio inclui diversas marcas, como: HLTV, FUTBIN, Soccernews, Action Network, Playmaker HQ, VegasInsider, Bolavip, Redgol, Torcedores e Somos Fanáticos. Com sede em Copenhague, na Dinamarca, a empresa é duplamente listada na bolsa de valores Nasdaq Stockholm (BETCO) e listada na Nasdaq Copenhagen (BETCO DKK).