Maringá FC repudia ato de violência com explosivo no Estádio Willie Davids durante jogo da Série C
O Maringá Futebol Clube emitiu uma nota oficial na noite desta terça-feira (16) lamentando o episódio ocorrido na reta final da partida contra o Brusque, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O Maringá Futebol Clube emitiu uma nota oficial na noite desta terça-feira (16) lamentando o episódio ocorrido na reta final da partida contra o Brusque, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Durante o confronto, realizado na segunda-feira (15), artefatos explosivos foram arremessados na pista de atletismo do Estádio Willie Davids, em Maringá.
De acordo com o clube, o autor do ato foi identificado e detido pelas autoridades competentes, com registro no Boletim de Ocorrência nº 2025884848. O Maringá FC afirmou que repudia veementemente esse tipo de comportamento, que “em nada representa o verdadeiro espírito do esporte e da torcida maringaense”.
Na nota, o clube reforça que atitudes como essa não têm justificativa, independentemente do resultado da partida, e que alimentam um ciclo de violência que precisa ser combatido com firmeza.
“Ações desse tipo podem gerar severas punições ao clube, como perda de mando de campo, partidas com portões fechados e multas financeiras. Além de prejudicar institucionalmente o MFC, afetam diretamente os torcedores que frequentam o estádio para apoiar o time de forma respeitosa e apaixonada”, pontua o texto.
O Maringá FC destacou ainda que seguirá atento, vigilante e atuante para coibir qualquer comportamento que coloque em risco a segurança de todos os envolvidos nas partidas. "Nenhuma atitude que vá contra os princípios do clube será tolerada", finaliza a nota.
📲 Receba as notícias direto no seu celular:
💬 Grupo do WhatsApp 1 (notícias mais relevantes)
Clique aqui
💬 Grupo do WhatsApp Variedades (todas as notícias)
Clique aqui
📢 Canal Hoje Maringá no WhatsApp (acesso a todas as notícias, inclusive anteriores)
Clique aqui
📬 Nosso WhatsApp – (44) 99131-1900 - mande mensagens aqui:
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui