Publicidade

Ricardo Barros destaca criação da Federação União Progressista como alternativa à polarização

Aliança entre Progressistas e União Brasil será a maior força política do Congresso e busca “soluções reais” para o Brasil

Redação Hoje Maringá
Ricardo Barros destaca criação da Federação União Progressista como alternativa à polarização Pelo Paraná, participaram da convenção do Progressistas: a ex-governadora Cida Borghetti, primeira mulher a governar o Estado; e os deputados federais Pedro Lupion, Tião Medeiros, Toninho Wandscheer, Dilceu Sperafico e Vermelho | Foto: Federação

O deputado federal Ricardo Barros participou nesta terça-feira (19), em Brasília, da convenção que oficializou a criação da Federação União Progressista (UPb), formada pelo Progressistas e pelo União Brasil. Segundo o parlamentar, a nova aliança nasce com a proposta de “despolarizar o ambiente político e discutir os problemas reais da vida das pessoas”.

“É uma federação que nasce olhando para o centro, para a despolarização, buscando solucionar e melhorar o ambiente político”, afirmou Barros. “A polarização entre esquerda e direita não tem contribuído com o debate e dá sinais de cansaço. O Brasil precisa avançar com soluções reais e não ideológicas.”

A Federação terá as maiores bancadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, além de sete governadores e mais de 1,3 mil prefeitos em todo o país.

Convenções e liderança

As convenções do Progressistas e do União Brasil aprovaram o estatuto da UPb, documento que será registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O comando da federação será compartilhado até o fim do ano entre Ciro Nogueira (Progressistas) e Antônio Rueda (União Brasil). Também compõem a direção nacional nomes como ACM Neto, Arthur Lira, Davi Alcolumbre, Ronaldo Caiado, Pedro Lucas Fernandes, Dr. Luizinho e Cláudio Cajado.

Pelo Paraná, além de Ricardo Barros, estiveram presentes a ex-governadora Cida Borghetti e os deputados federais Pedro Lupion, Tião Medeiros, Toninho Wandscheer, Dilceu Sperafico e Vermelho.

Força política da nova federação

Com a união das duas principais legendas de centro-direita, a União Progressista já nasce com:

  • 109 deputados federais (maior bancada da Câmara);

  • 15 senadores (maior bancada do Senado);

  • 1.335 prefeitos;

  • 12.398 vereadores;

  • 7 governadores.

No Paraná, a UPb terá:

  • 10 deputados federais (maior bancada do Estado na Câmara);

  • 14 deputados estaduais (maior bancada da Assembleia Legislativa do Paraná);

  • 1 senador;

  • 91 prefeitos;

  • 95 vice-prefeitos;

  • 943 vereadores.

📲 Receba as notícias direto no seu celular:
💬 Grupo do WhatsApp 1 (notícias mais relevantes) - Clique aqui
💬 Grupo do WhatsApp Variedades (todas as notícias) - Clique aqui
📢 Canal Hoje Maringá no WhatsApp (acesso a todas as notícias, inclusive anteriores) - Clique aqui
📬 Nosso WhatsApp – (44) 99131-1900 - mande mensagens aqui: Clique aqui 




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.