Publicidade

Governo do Paraná envia aeronaves para buscar corpo de menina que caiu em cânion no RS

Família de Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, também será trazida de volta a Curitiba com apoio do governo estadual.

G1
Governo do Paraná envia aeronaves para buscar corpo de menina que caiu em cânion no RS Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O Governo do Paraná enviará duas aeronaves ao Rio Grande do Sul para transportar o corpo de Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, e trazer sua família de volta a Curitiba. A menina morreu após cair do mirante do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na região da Serra Gaúcha, durante um passeio com os pais.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Antônio Hiller Lino, o apoio foi solicitado imediatamente após o resgate do corpo, na noite de quinta-feira (10). O transporte do corpo será feito por um avião da Casa Militar, enquanto uma segunda aeronave da Secretaria de Segurança Pública conduzirá os familiares. Dois bombeiros trarão o carro da família por terra.

— O governo do Estado estará enviando duas aeronaves para o RS: uma para o transporte do corpo da criança e outra para o transporte da família. Daremos todo o apoio necessário nesse momento tão difícil — afirmou o coronel à RPC.

Ainda segundo Hiller Lino, o secretário de Segurança Pública, coronel Hudson Leôncio Teixeira, entrou em contato com o pai da menina para oferecer suporte. “Foi um contato difícil. O pai não conseguia falar no telefone. Mas deixamos toda a solidariedade e o apoio que o governo pode prestar”, relatou.

O acidente
Bianca e os pais, moradores de Curitiba, estavam visitando o mirante do Cânion Fortaleza, ponto turístico localizado a cerca de 23 quilômetros do centro de Cambará do Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros, a menina se afastou da família ao correr em direção a um banco. O pai tentou alcançá-la, mas não conseguiu evitar a queda. No local, não há cerca de proteção.

Com o auxílio de drones, o corpo foi localizado às 17h30, a cerca de 70 metros abaixo do ponto da queda. Devido às condições climáticas, o resgate precisou ser feito por cordas. Após cerca de 10 horas de trabalho, os bombeiros alcançaram Bianca por volta das 23h e constataram o óbito.

A administração do Parque Nacional da Serra Geral informou que o local permanecerá fechado nesta sexta-feira (11) e que está colaborando com as investigações conduzidas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Em nota oficial, o Governo do Paraná lamentou a tragédia e reforçou o compromisso de prestar total apoio à família.

📲 Receba as notícias direto no seu celular:

💬 Grupo do WhatsApp 1 (notícias mais relevantes)
Clique aqui

💬 Grupo do WhatsApp Variedades (todas as notícias)
Clique aqui

📢 Canal Hoje Maringá no WhatsApp (acesso a todas as notícias, inclusive anteriores)
Clique aqui

📬 Nosso WhatsApp – (44) 99131-1900 - mande mensagens aqui:
Clique aqui 




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.