Prefeitura desmente boato e esclarece mudanças no atendimento do PAC e UPA Zona Norte
A Secretaria de Saúde de Maringá informou que é falsa a notícia que circula em uma rede social sobre o fechamento do Pronto Atendimento da Criança (PAC) e da UPA Zona Norte.

A Secretaria de Saúde de Maringá informou que é falsa a notícia que circula em uma rede social sobre o fechamento do Pronto Atendimento da Criança (PAC) e da UPA Zona Norte. Segundo a pasta, a transferência temporária dos atendimentos do PAC para o Hospital Municipal faz parte de um projeto de reforma e ampliação da UPA Zona Norte, que será transformada em unidade de porte três, com maior capacidade de atendimento.
O projeto foi aprovado pelos Conselhos Locais de Saúde, Conselho Municipal e na Conferência Municipal de Saúde. A primeira etapa já foi concluída com a reforma do Hospital Municipal, que agora está preparado para receber temporariamente os atendimentos de urgência e emergência infantil.
Com essa mudança, os atendimentos da UPA Zona Norte passarão a ocorrer no prédio do PAC, liberando o espaço para o início das obras de modernização da unidade. Após a conclusão da obra, o atendimento retorna para a UPA, permitindo o início da reforma do prédio do PAC. Finalizadas as melhorias, os atendimentos de urgência e emergência de crianças voltarão ao local de origem, com instalações modernas e mais confortáveis.
📲 Receba as notícias direto no seu celular:
💬 Grupo do WhatsApp 1 (notícias mais relevantes) - Clique aqui
💬 Grupo do WhatsApp Variedades (todas as notícias) - Clique aqui
📢 Canal Hoje Maringá no WhatsApp (acesso a todas as notícias, inclusive anteriores) - Clique aqui
📬 Nosso WhatsApp – (44) 99131-1900 - mande mensagens aqui: Clique aqui