Publicidade

Jovem quebra as duas pernas durante agachamento com 140 quilos em academia no Paraná

Acidente aconteceu em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Estudante de Educação Física registrou o momento do exercício em vídeo e agora se recupera em casa após cirurgia.

G1
Jovem quebra as duas pernas durante agachamento com 140 quilos em academia no Paraná Foto: Divulgação/Redes Sociais

O estudante de Educação Física Luis Pasetti, de 23 anos, sofreu um grave acidente enquanto treinava em uma academia de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Durante a execução de um agachamento com 140 quilos no aparelho smith, ele acabou fraturando as duas tíbias, as duas fíbulas e deslocando o pé direito. O momento foi gravado pelo próprio jovem, que filmava o exercício com o celular.

Segundo Luis, o acidente ocorreu no dia 20 de junho, após ele acreditar que havia travado a barra da máquina ao finalizar o movimento. "Relaxeis as pernas e a barra me empurrou para baixo. Não foi falha do equipamento, foi um acidente que poderia acontecer com qualquer um", contou ao g1 Paraná.

O smith, equipamento utilizado no momento da queda, é uma máquina comum para treinos de força e que utiliza uma barra guiada em trilhos verticais, oferecendo maior estabilidade durante exercícios como o agachamento. Luis conta que estava com 70 kg de cada lado e, na última repetição, tentou travar a barra, mas sem sucesso. “Talvez pelo cansaço eu não tenha conseguido travar corretamente”, disse.

O jovem foi socorrido ainda na academia com a ajuda de um amigo, que o acompanhava no momento do treino. Ele passou por cirurgias nas duas pernas e agora está em recuperação. No momento, não pode apoiar os pés no chão, mas deve começar a andar com muletas nas próximas semanas. A expectativa é que volte a caminhar normalmente em cerca de 10 semanas.

Luis reforça que recebeu apoio da equipe da academia e alerta para os cuidados durante a prática de atividades físicas. “Meu único erro foi não ter aceitado a ajuda do meu amigo. Nunca aceitei, para falar a verdade”, admitiu.

Especialistas alertam para os cuidados com a carga e a execução
A educadora física Márcia Bispo reforça a importância da orientação profissional durante a prática de exercícios com carga. “O corpo é como uma máquina potente, mas que tem seus limites. O acompanhamento é fundamental para garantir que os movimentos sejam feitos corretamente e para evitar lesões graves”, afirma.

📲 Receba as notícias direto no seu celular:

💬 Grupo do WhatsApp 1 (notícias mais relevantes)
Clique aqui

💬 Grupo do WhatsApp Variedades (todas as notícias)
Clique aqui

📢 Canal Hoje Maringá no WhatsApp (acesso a todas as notícias, inclusive anteriores)
Clique aqui

📬 Nosso WhatsApp – (44) 99131-1900 - mande mensagens aqui:
Clique aqui 




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.