Mais de 870 veículos apreendidos podem ser leiloados no Paraná; veja como regularizar

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) informou nesta terça-feira (20) que 879 veículos estão apreendidos em Londrina, no norte do Paraná, com possibilidade de serem levados a leilão. Do total, são 481 carros, 397 motocicletas e um caminhão, atualmente recolhidos em pátio próprio, onde é cobrada diária de permanência.
Segundo a CMTU, os veículos foram apreendidos por diversos motivos, incluindo licenciamento vencido, más condições de conservação, estacionamento irregular e condução por motoristas não habilitados. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, após 60 dias no pátio, é permitido iniciar os procedimentos legais para o leilão dos automóveis que não forem retirados.
Para liberar o veículo, o proprietário ou responsável deve pagar as tarifas de remoção e as diárias estipuladas pela legislação municipal. Além disso, é necessário quitar os débitos pendentes com os órgãos de trânsito, apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) atualizado e comprovar que a manutenção do veículo está em dia.
O atendimento aos interessados na retirada ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Estrada Luiz Beraldi, 9855 (Estrada da Cegonha), onde funciona o pátio da CMTU.
Para consultar se um veículo está entre os apreendidos, a companhia disponibiliza uma ferramenta online. A recomendação é que os proprietários verifiquem a situação o quanto antes para evitar a inclusão no leilão.
Acompanhe também:
📸 Instagram: @portalhojemaringa
💬 Canal do WhatsApp: Clique aqui
🎬 YouTube: @hojemaringa
📸 Instagram: @portalhojemaringa
💬 Canal do WhatsApp: Clique aqui
🎬 YouTube: @hojemaringa