Bilhete de criança denuncia abusos e leva à prisão de homem por estupro de sobrinhos em Maringá

Um bilhete escrito por uma criança foi o estopim para a prisão de um homem de 37 anos suspeito de estuprar quatro sobrinhos — duas meninas e dois meninos, com idades entre 8 e 13 anos — em Maringá, no norte do Paraná. A prisão foi realizada nesta terça-feira (6), após a mãe de duas das vítimas encontrar o recado da filha alertando sobre “coisas erradas” praticadas pelo tio.
De acordo com a delegada Karen Nascimento, a mãe conversou com os filhos e descobriu os abusos. A denúncia levou outros familiares a questionarem seus próprios filhos, resultando na revelação de mais duas vítimas. Há indícios de que uma das crianças tenha sofrido abusos por cerca de cinco anos.
As investigações apontam que o suspeito mantinha uma relação próxima com as vítimas e frequentemente as convidava para pernoitar em sua residência. Segundo relato das crianças, ele utilizava ameaças para garantir o silêncio, afirmando que, caso contassem sobre os abusos, seus pais poderiam ser presos ou até morrer, além de nunca mais verem os primos.
O caso está sendo conduzido pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), da Polícia Civil. O homem, que possui três filhos, está preso na cadeia pública de Maringá e deve responder por estupro de vulnerável. As vítimas estão recebendo acompanhamento psicológico e o Conselho Tutelar foi acionado para prestar apoio à família. A polícia apura se há outras possíveis vítimas na família.
Acompanhe também:
📸 Instagram: @portalhojemaringa
💬 Canal do WhatsApp: Clique aqui
🎬 YouTube: @hojemaringa
📸 Instagram: @portalhojemaringa
💬 Canal do WhatsApp: Clique aqui
🎬 YouTube: @hojemaringa