Condições do gramado do WD geram críticas e Prefeitura promete solução emergencial

O gramado do Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, tem sido alvo de críticas de jogadores, torcedores e da imprensa esportiva. Em meio à pressão, a Prefeitura Municipal anunciou que fará uma contratação emergencial de uma empresa especializada para manutenção do campo. No entanto, até o momento, não há nenhum processo de licitação publicado no Portal da Transparência relacionado a melhorias no estádio.
Problema recorrente e críticas ao estado do gramado
Desde o início da temporada, jogadores e comissões técnicas têm reclamado da qualidade do gramado do Willie Davids. A aplicação excessiva de areia para nivelamento tem prejudicado o desenvolvimento do campo, afetando a qualidade do jogo.
Mesmo tendo realizado apenas oito partidas no estádio em 2025, o Maringá FC enfrenta dificuldades no local. Além disso, o clube ainda pode disputar as fases finais do Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e toda a Série C do Campeonato Brasileiro, competição que se estende até o fim do ano. Outro time profissional da cidade, o Galo Maringá, também utilizará o estádio para a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.
Foto: Angelo Rigon/Divulgação
Prefeitura responde, mas sem licitação publicada
Diante das críticas, a Prefeitura de Maringá informou que a manutenção do gramado é um serviço técnico especializado e o contrato com a empresa que prestava o serviço foi encerrado em dezembro do ano passado. Além disso, a atual gestão cita na nota enviada à equipe do Portal Hoje Maringá que no ano passado, não houve publicação de processo licitatório para contratação de uma nova empresa para prestação do serviço.
O município ainda menciona na nota, que para garantir a recuperação total e manutenção do gramado, o município vai realizar a contratação emergencial de uma empresa especializada, com duração de 90 dias. Além disso, a Prefeitura já trabalha na elaboração do processo licitatório.
O Maringá FC também divulgou uma nota oficial reconhecendo que o gramado não está em condições ideais e afirmou estar em contato constante com a Prefeitura para buscar soluções. O clube reforçou seu compromisso com a qualidade do espetáculo e ressaltou que, dentro do acordo vigente, tem direito a utilizar o estádio para treinamentos antes das partidas.
Apesar da promessa da Prefeitura, a falta de um processo licitatório publicado no Portal da Transparência levanta dúvidas sobre a execução efetiva das melhorias anunciadas. Enquanto isso, a situação do gramado segue como preocupação para jogadores, comissão técnica e torcedores.