Publicidade

‘Não vi mais nada’, diz sobrevivente de acidente envolvendo trem, caminhão, moto e carros no Paraná

G1
‘Não vi mais nada’, diz sobrevivente de acidente envolvendo trem, caminhão, moto e carros no Paraná Foto: Reprodução/RPC

Um grave acidente envolvendo um trem, um caminhão, uma motocicleta e dois carros deixou uma pessoa morta e outra ferida na manhã desta quinta-feira (8), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A colisão ocorreu entre as ruas Camilo di Lellis e Ayrton Senna da Silva, no centro de Pinhais, e foi registrada por câmeras de segurança que captaram o impacto de vários ângulos.

O motociclista Edenilson de Abreu, de 53 anos, morreu no local. Sua esposa, que estava na garupa da moto, ficou gravemente ferida e foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador, onde permanece internada em estado grave.

Relato de sobrevivente

Madson Max, um dos motoristas envolvidos no acidente, sobreviveu e contou como foi o momento da batida. "O caminhão ofuscou nosso campo de visão, não tinha como ver. Infelizmente, o trem veio a colidir com o caminhão e, consequentemente, o caminhão veio a colidir com meu veículo. Eu não vi mais nada, apagou tudo", relatou Madson.

Câmeras registram o acidente

As câmeras de segurança da região registraram o momento exato da colisão. Nas imagens, é possível ver que o semáforo estava verde para os veículos. O caminhão, carregado com trigo, seguia pela via enquanto o trem se aproximava, buzinando. O impacto aconteceu quando o trem bateu na lateral do caminhão, que, por sua vez, colidiu com a motocicleta e os carros próximos.

Após a batida, a carga de trigo foi espalhada pela via.

Investigação do caso

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que ouviu os envolvidos e testemunhas nesta quinta-feira. Segundo o delegado Lucas Maia, responsável pelas investigações, o motorista do trem relatou que, a partir de um ponto base, deu avisos sonoros, mas esses não foram ouvidos pelos motoristas dos veículos, conforme os depoimentos prestados.

Versão da concessionária Rumo

A concessionária Rumo, responsável pela ferrovia, lamentou o acidente e afirmou que o caminhão atravessou a preferencial do trem. De acordo com a empresa, a linha férrea tem preferência, e atravessar uma Passagem em Nível sem parar previamente é uma infração gravíssima, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A Rumo informou que o maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível evitar o impacto devido à proximidade da colisão.

A concessionária também destacou que a operação dos semáforos rodoviários adjacentes ao cruzamento ferroviário não é de sua responsabilidade.

Consequências do acidente

Após o impacto, a carga de trigo foi dispersada pela via, e a carcaça do caminhão ficou destruída. Equipes da concessionária Rumo foram rapidamente mobilizadas, enquanto o Corpo de Bombeiros prestou os primeiros atendimentos às vítimas.

O caso segue sob investigação, e a Polícia Civil continua apurando as circunstâncias do acidente.

 Acompanhe também:

📸 Instagram: @portalhojemaringa
💬 Canal do WhatsApp: Clique aqui
🎬 YouTube: @hojemaringa




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.