Mulher investigada por abandonar 11 filhotes em lixeira presta depoimento e confessa crime no Paraná
A mulher de 69 anos investigada por abandonar 11 filhotes de cachorro em uma lixeira em Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná, prestou depoimento à Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (28).

A mulher de 69 anos investigada por abandonar 11 filhotes de cachorro em uma lixeira em Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná, prestou depoimento à Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (28). Segundo o delegado responsável pelo caso, Amir Salmen, ela confessou a ação, mas alegou não saber que os animais estavam vivos.
As imagens de câmeras de segurança, registradas em 16 de agosto, flagraram o momento em que a mulher deixou uma sacola com os filhotes dentro da lixeira e foi embora. De acordo com o delegado, os cães tinham apenas cinco dias de vida.
No total, dez filhotes morreram – seis ainda no lixo e outros quatro mesmo após resgate. Apenas um sobreviveu e segue sob cuidados provisórios em uma ONG de Jacarezinho.
A mulher relatou em depoimento que a cadela rejeitou a ninhada e, sem saber como agir, decidiu abandoná-los. “Ela alegou que a cadela que havia dado cria não aceitou os filhotes e os rejeitou, a razão pela qual, sem saber como agir naquele momento, resolveu dispensar e jogar os animais recém-nascidos dentro de uma lixeira”, explicou o delegado Amir Salmen.
No dia 21 de agosto, policiais cumpriram mandado de busca na residência da investigada e resgataram a cadela, mãe dos filhotes. O animal foi encaminhado ao Canil Municipal, onde será castrado.
A mulher será indiciada por maus-tratos seguidos de morte, crime cuja pena pode ser aumentada de um sexto a um terço devido ao agravante. O nome dela não foi divulgado.
📲 Receba as notícias direto no seu celular:
💬 Grupo do WhatsApp 1 (notícias mais relevantes) - Clique aqui
💬 Grupo do WhatsApp Variedades (todas as notícias) - Clique aqui
📢 Canal Hoje Maringá no WhatsApp (acesso a todas as notícias, inclusive anteriores) - Clique aqui
📬 Nosso WhatsApp – (44) 99131-1900 - mande mensagens aqui: Clique aqui