Padre é preso suspeito de abusar de adolescentes no Paraná
Religioso de 41 anos atuava em Cascavel e, segundo a polícia, mantém “comportamento predatório”

Um padre de 41 anos foi preso temporariamente neste domingo (24), em Cascavel, no oeste do Paraná, suspeito de abusar sexualmente de adolescentes da comunidade católica e jovens em situação de vulnerabilidade social. A prisão foi feita pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), que também cumpriu mandado de busca na casa do religioso.
Segundo a Polícia Civil, o padre vinha sendo investigado desde junho e tentava entrar em contato de forma insistente com vítimas e testemunhas. Ao todo, 11 pessoas foram ouvidas, sendo identificadas três vítimas diretas: uma adolescente à época dos fatos e dois adultos.
A investigação aponta que o padre adotava práticas de aliciamento, oferecendo presentes, viagens e dinheiro. A polícia também apura irregularidades financeiras na paróquia onde ele atuava e o exercício ilegal da medicina em um consultório particular.
O nome do religioso não foi divulgado. Em nota, a Arquidiocese de Cascavel informou apenas que ele foi afastado das funções eclesiásticas em 14 de agosto, após surgirem as primeiras evidências dos abusos.
O caso segue em sigilo, e a Polícia Civil busca identificar novas vítimas e testemunhas. Denúncias podem ser feitas ao Nucria pelo telefone (45) 3326-4909, ao Disque 100 ou ao Disque - Denúncia 181.
📲 Receba as notícias direto no seu celular:
💬 Grupo do WhatsApp 1 (notícias mais relevantes) - Clique aqui
💬 Grupo do WhatsApp Variedades (todas as notícias) - Clique aqui
📢 Canal Hoje Maringá no WhatsApp (acesso a todas as notícias, inclusive anteriores) - Clique aqui
📬 Nosso WhatsApp – (44) 99131-1900 - mande mensagens aqui: Clique aqui