Motorista de BMW que matou homem atropelado em 2023 é preso novamente no Paraná

Alessandro Teixeira de Cristo Filho, réu por atropelar e matar Luiz Castro Stresser com uma BMW em março de 2023, foi preso novamente na quinta-feira (15), no Paraná. A prisão foi decretada pela Justiça após o acusado descumprir medidas cautelares impostas para que respondesse ao processo em liberdade.
O caso aconteceu na Rodovia dos Minérios, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Na ocasião, Luiz, de 48 anos, voltava do trabalho quando foi atingido pelo veículo em alta velocidade. Câmeras de segurança registraram o momento do atropelamento. Alessandro fugiu do local sem prestar socorro. Luiz morreu no local.
Após o acidente, o motorista ficou preso por um ano e, posteriormente, passou a responder ao processo em liberdade, mediante o cumprimento de diversas restrições, como não ingerir bebidas alcoólicas, não sair à noite e não dirigir.
Contudo, segundo o advogado da família da vítima, Tiago Rodrigues, Alessandro foi visto em festas, consumindo álcool e ostentando um novo carro esportivo nas redes sociais. "Vinha dirigindo esse veículo, algumas vezes em alta velocidade. Tudo isso estava sendo exposto nas redes sociais dele", afirmou Rodrigues.
Diante das evidências, a família de Luiz solicitou a reavaliação das medidas cautelares e a instauração de um procedimento investigativo. O Ministério Público do Paraná (MP-PR) analisou o caso e a Justiça decretou a prisão de Alessandro no dia 13 de maio, que foi cumprida dois dias depois pela Polícia Civil.
O advogado de defesa de Alessandro, Cláudio Dallefone, informou que irá recorrer da decisão e nega as acusações feitas contra seu cliente. O julgamento do caso ainda não tem data definida.
Acompanhe e compartilhe - convide seus amigos:
📸 Instagram: @portalhojemaringa
💬 Canal do WhatsApp: Clique aqui
🎬 YouTube: @hojemaringa
📸 Instagram: @portalhojemaringa
💬 Canal do WhatsApp: Clique aqui
🎬 YouTube: @hojemaringa