Mesa diretora da Câmara vai analisar condenação de Cris Lauer
Requerimento pede adoção de providências legais e regimentais à mesa diretora da Câmara de Maringá

A Câmara de Maringá emitiu nota, informando sobre requerimento de pede providências da mesa diretora da casa em relação à condenação da vereadora Cris Lauer. A presidente da Câmara, vereadora Majô, assina a seguinte nota:
"A Presidência da Câmara Municipal de Maringá confirma o recebimento do requerimento protocolado nesta data, subscrito pelo advogado Kim Rafael Serena Antunes, comunicando a condenação em primeira instância da vereadora Cris Lauer, acompanhado de exposição de motivos e cópia da sentença.
O requerimento solicita à Mesa Executiva a adoção de providências legais e regimentais, com base no Código de Ética e Decoro Parlamentar e no Decreto-Lei nº 201/1967, que trata das infrações político-administrativas atribuídas a agentes públicos no exercício de mandato eletivo.
Diante disso, informamos que a Presidência levará o teor do requerimento ao conhecimento da Mesa Diretora, para que esta possa deliberar sobre o encaminhamento do tema junto aos demais vereadores, observando os princípios da legalidade, da moralidade administrativa e do respeito ao contraditório e à ampla defesa.
A Câmara Municipal de Maringá reafirma seu compromisso com a transparência, com a ética no exercício da função pública e com a responsabilidade institucional no trato de temas que envolvem seus membros.
Majô, presidente da Câmara Municipal de Maringá"
Leia também:
Acompanhe mais do nosso portal:
📸 Instagram: @portalhojemaringa
💬 Canal do WhatsApp: Clique aqui
🎬 YouTube: @hojemaringa