Ex-vereador do Paraná sofre acidente grave após moto ser atingida por carro

O ex-vereador de Guarapuava, Admir Strechar, de 57 anos, está internado em estado grave após sofrer um acidente de moto no fim da tarde de sábado (3), no Bairro Boqueirão, região central do Paraná. Segundo a Polícia Militar (PM), ele foi atingido por um carro cujo motorista estava embriagado e fugiu do local após a colisão.
O acidente aconteceu por volta das 18h35, na Avenida Serafim Ribas, nas proximidades da Rua Planaltina. Conforme relato de testemunhas à PM, a colisão foi traseira: a motocicleta já havia feito a conversão e seguia pela via quando foi atingida pelo carro, que trafegava no mesmo sentido.
Admir foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado entubado ao Hospital São Vicente. Ele sofreu traumatismo craniano e outros ferimentos.
De acordo com a polícia, ao chegar ao local, uma jovem grávida de 28 anos se apresentou como motorista do carro. No entanto, testemunhas desmentiram a versão, e ela admitiu que quem dirigia era seu marido, de 27 anos, que teria fugido por estar embriagado. A mulher foi presa por falsidade ideológica e fraude processual, mas foi levada primeiro para atendimento médico por relatar mal-estar.
O carro foi apreendido por irregularidades, como débitos, pneus desgastados e ausência de equipamentos obrigatórios. Até o momento, a polícia não informou se o motorista foi localizado.
Admir Strechar foi presidente da Câmara de Vereadores de Guarapuava entre 2007 e 2011. Condenado em 2013 a mais de 80 anos de prisão por tentativa de homicídio e peculato, ele cumpriu nove anos em regime fechado e foi solto em 2022 após progressão de regime.
📸 Instagram: @portalhojemaringa
💬 Canal do WhatsApp: Clique aqui
🎬 YouTube: @hojemaringa
🌍 Google News: Clique aqui
💬 Canal do WhatsApp: Clique aqui
🎬 YouTube: @hojemaringa
🌍 Google News: Clique aqui