Bolsonaro recebe alta médica após 3 semanas internado
O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta médica neste domingo (4), após passar três semanas internado no hospital DF Star, em Brasília.

O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta médica neste domingo (4), após passar três semanas internado no hospital DF Star, em Brasília, onde foi submetido a uma cirurgia abdominal para corrigir uma obstrução intestinal. A complicação é uma das consequências da facada sofrida em 2018, durante um comício na campanha presidencial.
Bolsonaro, de 70 anos, saiu andando do hospital, sorridente, e foi recepcionado por apoiadores ao som de gritos de “Mito”. Em publicação na rede social X, ele agradeceu a Deus e aos médicos, dizendo: “Obrigado, meu Deus, por esse milagre”.
O ex-presidente foi internado em 11 de abril com fortes dores abdominais e passou 17 dias na UTI, sendo transferido para a enfermaria na quarta-feira (1º). Segundo ele, agora retorna para casa "renovado" e já se prepara para participar de um ato em Brasília na quarta-feira, que busca reunir apoio para um projeto de anistia aos envolvidos na invasão aos Três Poderes, ocorrida em janeiro de 2023.
Além da recuperação médica, Bolsonaro também enfrenta um delicado cenário jurídico. Em março, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou seu indiciamento por tentativa de golpe de Estado ao fim de seu mandato. A Procuradoria-Geral da República (PGR) o acusa de liderar um complô para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva, derrotando-o nas eleições de 2022. Este é o primeiro julgamento de um ex-presidente por tentativa de golpe desde o fim da ditadura militar (1964-1985).
O ex-mandatário já passou por diversas cirurgias nos últimos anos como consequência direta do atentado de 2018.
💬 Canal do WhatsApp: Clique aqui
🎬 YouTube: @hojemaringa
🌍 Google News: Clique aqui