Idosa é resgatada de cômodo insalubre em Londrina; filho é preso por cárcere privado
Uma mulher de 70 anos foi resgatada em situação degradante na cidade de Londrina, no norte do Paraná, nesta segunda-feira (28).

Uma mulher de 70 anos foi resgatada em situação degradante na cidade de Londrina, no norte do Paraná, nesta segunda-feira (28). Ela estava trancada em um cômodo insalubre, repleto de lixo, e foi localizada pela Guarda Municipal (GM) após uma denúncia. O filho da vítima, Reginaldo Leite, foi preso em flagrante pelos crimes de sequestro, cárcere privado, desacato e por expor a integridade física e psíquica da idosa a risco.
De acordo com o boletim de ocorrência, a ação contou com apoio do Corpo de Bombeiros e de uma instituição filantrópica, que acompanha a vítima. A denúncia relatava que familiares estavam dificultando o atendimento social à mulher. Ao chegar no local, Reginaldo tentou impedir a entrada dos agentes e agrediu dois guardas municipais, sendo contido em seguida.
A liberação do cômodo onde a idosa estava só foi possível graças à filha de Reginaldo, uma adolescente, que entregou a chave à equipe. Dentro do espaço, os agentes encontraram a mulher deitada sobre um colchão sujo, cercada por lixo, roupas e objetos diversos, todos em condições extremamente precárias.
Ainda segundo o relato oficial, o local apresentava restos de comida espalhados, o banheiro estava sujo, um tambor era utilizado como pia e havia óleo no chão, tornando o ambiente perigoso e insalubre.
A idosa foi atendida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada ao Hospital da Zona Sul para cuidados médicos.
A defesa de Reginaldo afirmou que ele nega os fatos. A Polícia Civil do Paraná segue investigando o caso e irá apurar por quanto tempo a vítima permaneceu trancada no local.
📲 Acompanhe o Portal Hoje Maringá nas redes sociais!
📸 Instagram: @portalhojemaringa
💬 Canal do WhatsApp: Clique aqui
🎬 YouTube: @hojemaringa
🌍 Google News: Clique aqui