Brasil conquista prata inédita no Mundial de Ginástica Rítmica
Seleção teve duas paranaenses entre as cinco atletas do conjunto

O Brasil fez história neste sábado (23) ao conquistar a medalha de prata no conjunto geral do 41º Mundial de Ginástica Rítmica, disputado no Rio de Janeiro. Foi o primeiro pódio do País em mundiais da modalidade.
A equipe brasileira somou 55.250 pontos nas duas apresentações, ficando atrás apenas do Japão (55.550) e à frente da Espanha (54.750).
Entre as cinco atletas da Seleção, duas treinam no Paraná: Mariana Gonçalves, de Curitiba, atleta da Associação de Ginástica Rítmica (AGIR), apoiada pelo Proesporte; e Nicole Pircio, paulista radicada em Londrina, bolsista do Programa Geração Olímpica e Paralímpica em diversos ciclos de formação.
O time ainda contou com Maria Eduarda Arakaki, Maria Paula Caminha e Sofia Pereira.
- Na apresentação com cinco fitas, o Brasil fez 27.400 pontos, ficando atrás apenas da Bulgária e garantindo vaga na final do aparelho.
- Com três bolas e dois arcos, a equipe somou 27.850 pontos, a terceira melhor nota do dia, também classificando o País para a final.
Na sexta-feira (22), a paranaense Bárbara Domingos (Babi) já havia marcado outro feito inédito: o 9º lugar no individual geral, o melhor resultado do Brasil na história.
📲 Receba as notícias direto no seu celular:
💬 Grupo do WhatsApp 1 (notícias mais relevantes) - Clique aqui
💬 Grupo do WhatsApp Variedades (todas as notícias) - Clique aqui
📢 Canal Hoje Maringá no WhatsApp (acesso a todas as notícias, inclusive anteriores) - Clique aqui
📬 Nosso WhatsApp – (44) 99131-1900 - mande mensagens aqui: Clique aqui