Publicidade

Brasil conquista prata inédita no Mundial de Ginástica Rítmica

Seleção teve duas paranaenses entre as cinco atletas do conjunto

AEN
Brasil conquista prata inédita no Mundial de Ginástica Rítmica Duas paranaenses entre as cinco atletas do conjunto.|Foto: Confederação Brasileira de Ginástica-CBG

O Brasil fez história neste sábado (23) ao conquistar a medalha de prata no conjunto geral do 41º Mundial de Ginástica Rítmica, disputado no Rio de Janeiro. Foi o primeiro pódio do País em mundiais da modalidade.

A equipe brasileira somou 55.250 pontos nas duas apresentações, ficando atrás apenas do Japão (55.550) e à frente da Espanha (54.750).

Entre as cinco atletas da Seleção, duas treinam no Paraná: Mariana Gonçalves, de Curitiba, atleta da Associação de Ginástica Rítmica (AGIR), apoiada pelo Proesporte; e Nicole Pircio, paulista radicada em Londrina, bolsista do Programa Geração Olímpica e Paralímpica em diversos ciclos de formação.

O time ainda contou com Maria Eduarda Arakaki, Maria Paula Caminha e Sofia Pereira.

  •  Na apresentação com cinco fitas, o Brasil fez 27.400 pontos, ficando atrás apenas da Bulgária e garantindo vaga na final do aparelho.
  •  Com três bolas e dois arcos, a equipe somou 27.850 pontos, a terceira melhor nota do dia, também classificando o País para a final.

Na sexta-feira (22), a paranaense Bárbara Domingos (Babi) já havia marcado outro feito inédito: o 9º lugar no individual geral, o melhor resultado do Brasil na história.


📲 Receba as notícias direto no seu celular:
💬 Grupo do WhatsApp 1 (notícias mais relevantes) - Clique aqui 
💬 Grupo do WhatsApp Variedades (todas as notícias) - Clique aqui 
📢 Canal Hoje Maringá no WhatsApp (acesso a todas as notícias, inclusive anteriores) - Clique aqui 
📬 Nosso WhatsApp – (44) 99131-1900 - mande mensagens aqui: Clique aqui  




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.