Jovem tem queimaduras de 2º grau após blusa pegar fogo enquanto ela cozinhava
A jovem sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus nos braços, pescoço e mãos.

Uma jovem de 21 anos ficou ferida após um incêndio em seu apartamento, na noite de sexta-feira (18), em Londrina, no norte do Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou quando a blusa da vítima pegou fogo enquanto ela cozinhava. A jovem sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus nos braços, pescoço e mãos.
Ao perceber as chamas, a vítima conseguiu retirar a blusa, mas jogou a peça sobre o sofá, o que fez com que o móvel também fosse tomado pelo fogo. O incêndio foi contido pelos bombeiros, que também prestaram os primeiros socorros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou a jovem ao Hospital Evangélico. Uma vizinha também precisou de atendimento médico após inalar fumaça. Não houve danos em outros apartamentos do prédio.
Diante da ocorrência, o Corpo de Bombeiros reforçou orientações para evitar acidentes semelhantes. O tenente Jhonathan Prado explicou que, em situações em que a roupa da pessoa começa a pegar fogo, o ideal é retirá-la rapidamente e jogá-la no chão, abafando com os pés. “Jogue ao chão e bata com o pé, abafando aquele material e cessando aquele princípio de incêndio”, recomendou.
Em caso de incêndios em prédios, os bombeiros alertam para que moradores nunca utilizem os elevadores. O mais seguro é sair pela escada, já que as portas possuem fechamento automático que ajuda a conter a propagação das chamas.
📲 Receba as notícias direto no seu celular:
💬 Grupo do WhatsApp 1 (notícias mais relevantes)
Clique aqui
💬 Grupo do WhatsApp Variedades (todas as notícias)
Clique aqui
📢 Canal Hoje Maringá no WhatsApp (acesso a todas as notícias, inclusive anteriores)
Clique aqui
📬 Nosso WhatsApp – (44) 99131-1900 - mande mensagens aqui:
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui