Publicidade

Motorista é preso por omissão de socorro após paciente morrer durante transporte

Segundo a Polícia Civil, o condutor ignorou sinais de que a vítima passava mal e seguiu viagem até o destino final.

G1
Motorista é preso por omissão de socorro após paciente morrer durante transporte Homem foi preso por omissão de socorro e desacato e segue na cadeia pública de Nova Londrina. — Foto: Polícia Civil (PC-PR)

Um motorista de 31 anos foi preso por omissão de socorro e desacato após levar um paciente já morto a um centro terapêutico. O caso ocorreu na última quinta-feira (10), durante o transporte de três pacientes em tratamento contra dependência química. Segundo a Polícia Civil, o condutor ignorou sinais de que a vítima passava mal e seguiu viagem até o destino final.

De acordo com a delegada Aniele Magalhães, responsável pela investigação, o motorista saiu de uma unidade terapêutica localizada em Jataizinho, no norte do Paraná, e se dirigia a outra unidade no noroeste do estado, transportando três pacientes. Durante o trajeto, um dos passageiros começou a passar mal, mas o condutor não prestou socorro.

“Depois de Paranavaí, a vítima apresentou sinais de mal-estar. Mesmo assim, o motorista não parou o carro, não acionou o Samu e tentou entregar o paciente no centro terapêutico como se ele estivesse apenas dormindo”, afirmou a delegada.

Ao chegar ao local, o responsável pela unidade percebeu que o homem já estava sem sinais vitais e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito. A Polícia Militar foi acionada e deu voz de prisão ao motorista.

Durante o registro da ocorrência, o condutor ainda desacatou um policial e debochou da situação. “Ele disse que não era médico e minimizou a responsabilidade”, relatou a delegada.

Medicamento antes da viagem
Os outros dois pacientes que estavam no carro prestaram depoimento. Um deles relatou que, antes da viagem, a equipe do centro terapêutico em Jataizinho teria administrado medicamentos aos internos. Ele afirmou que não ingeriu o remédio, mas viu a vítima tomar a substância.

Com base nessa informação, a polícia aguarda laudos da perícia para determinar as causas da morte e verificar se há ligação com os medicamentos.

Responsabilidade criminal
O motorista segue preso na cadeia pública de Nova Londrina. Como a omissão de socorro resultou em morte, a pena pode ser triplicada, chegando a até 3 anos e 6 meses de reclusão, conforme o Código Penal. O condutor também deve responder por desacato.

📲 Receba as notícias direto no seu celular:

💬 Grupo do WhatsApp 1 (notícias mais relevantes)
Clique aqui

💬 Grupo do WhatsApp Variedades (todas as notícias)
Clique aqui

📢 Canal Hoje Maringá no WhatsApp (acesso a todas as notícias, inclusive anteriores)
Clique aqui

📬 Nosso WhatsApp – (44) 99131-1900 - mande mensagens aqui:
Clique aqui 




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.