Filha é presa no Paraná suspeita de aplicar golpes na própria mãe idosa
Uma mulher de 36 anos foi presa preventivamente em Irati (PR), suspeita de furtar a própria mãe, uma idosa de 72 anos, com quem mantinha relação de confiança.

Uma mulher de 36 anos foi presa preventivamente em Irati (PR), suspeita de furtar a própria mãe, uma idosa de 72 anos, com quem mantinha relação de confiança. Segundo a Polícia Civil, a filha acessava as contas bancárias da vítima, desviava valores por PIX, contratava empréstimos indevidos e ainda criou uma nova conta bancária para receber a pensão da mãe.
As investigações começaram em janeiro de 2025, após a idosa registrar boletim de ocorrência relatando descontos suspeitos em sua pensão por morte. Com o apoio de familiares, ela descobriu que diversos empréstimos haviam sido contratados em seu nome, sem autorização.
“A suspeita provavelmente usava o reconhecimento facial da mãe para concluir os contratos e abrir a nova conta. Ela alegava que precisava tirar fotos para regularizar o benefício previdenciário”, explicou o delegado Gabriel Marinho.
Segundo a Polícia, a filha realizou a portabilidade da pensão para uma conta da qual a idosa não tinha conhecimento ou acesso. A partir disso, passou a se apropriar integralmente do benefício.
“Ela ainda tinha controle da nova conta onde o dinheiro era depositado, o que representava risco iminente de novos desvios. Por isso, pedimos a prisão preventiva”, detalhou o delegado.
A mulher foi autuada por furto qualificado por fraude e abuso de confiança. O nome dela não foi divulgado por força da Lei de Abuso de Autoridade.
📲 Receba as notícias direto no seu celular:
💬 Grupo do WhatsApp 1 (notícias mais relevantes)
Clique aqui
💬 Grupo do WhatsApp Variedades (todas as notícias)
Clique aqui
📢 Canal Hoje Maringá no WhatsApp (acesso a todas as notícias, inclusive anteriores)
Clique aqui
📬 Nosso WhatsApp – (44) 99131-1900 - mande mensagens aqui:
Clique aqui