Criminosos tentam furtar cabos subterrâneos no Paraná, diz PM

Cinco homens foram flagrados pela Polícia Militar (PM) na tentativa de furtar aproximadamente uma tonelada de cabos subterrâneos em Londrina, no norte do Paraná. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (18), por volta das 5h, na Avenida Guilherme de Almeida.
Segundo a PM, os suspeitos se passaram por funcionários de uma empresa de telecomunicações. Eles usavam uniformes e estavam com um carro caracterizado com o nome da suposta prestadora de serviços. O grupo foi encontrado dentro da rede de dutos de outra empresa, alegando que realizavam um serviço terceirizado.
Durante a abordagem, um dos homens apresentou uma foto de uma suposta ordem de serviço. No entanto, conforme explicou o tenente-coronel da PM, Eguedis, o documento era falso. “A empresa apresentada não tem convênio com a empresa de comunicação da cidade”, afirmou.
Além da van identificada, os suspeitos também utilizavam uma caminhonete sem marcações. Nela, estavam sendo colocados os cabos furtados. “Eles arrancaram várias peças desse material, totalizando em torno de uma tonelada de fios”, detalhou o oficial.
Todos os envolvidos foram presos em flagrante. Até a publicação desta matéria, os nomes dos suspeitos não haviam sido divulgados, e o g1 tenta localizar as defesas. Também foi questionada a empresa citada pelos suspeitos para verificar se há vínculo empregatício, mas ainda não houve resposta.
A Polícia Militar reforçou o pedido para que a população continue colaborando com denúncias que ajudem a combater crimes semelhantes. “A Polícia Militar continua atenta a esse tipo de movimentação e todas as denúncias que as pessoas de bem nos façam, nós pedimos que realizem”, completou o tenente-coronel.
Acompanhe também:
📸 Instagram: @portalhojemaringa
💬 Canal do WhatsApp: Clique aqui
🎬 YouTube: @hojemaringa
📸 Instagram: @portalhojemaringa
💬 Canal do WhatsApp: Clique aqui
🎬 YouTube: @hojemaringa