Suspeito é baleado e grupo é preso em ação contra roubo de cargas no Paraná

Um homem ficou gravemente ferido após ser baleado na cabeça durante um confronto com a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (14), no interior de Santa Tereza do Oeste, no oeste do Paraná. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo de cargas conhecida como “Piratas do Asfalto”. Outros dois suspeitos foram presos — uma mulher e o motorista de uma carreta. Um quarto envolvido conseguiu fugir.
Carreta abandonada levou à operação
A ação teve início após a polícia localizar uma carreta abandonada no meio de uma lavoura de milho. O veículo, que pertence a uma empresa de Santa Catarina, havia sido carregado com materiais de escritório em Foz do Iguaçu, mas transportava ilegalmente celulares e cigarros eletrônicos contrabandeados do Paraguai.
Segundo o tenente-coronel Cícero Tenório, da PM de Cascavel, o próprio motorista confessou ter aceitado transportar a carga ilícita junto à carga regular. Ele relatou ainda que foi rendido pelos criminosos, colocado na parte de trás do caminhão e levado ao local onde os produtos seriam descarregados.
Problema mecânico e denúncia
Durante a tentativa de fuga, a carreta apresentou falha mecânica ao tentar subir um trecho com pedras soltas e acabou descendo de ré, parando em meio à plantação. Um agricultor da região foi abordado pelos suspeitos, que pediram ajuda para remover o veículo. Ao perceber a situação suspeita, ele acionou a polícia.
Confronto e prisões
Policiais militares de Foz do Iguaçu, que estavam de folga, foram ao local após serem informados sobre o desaparecimento do sinal de rastreamento do caminhão. Ao encontrarem os criminosos, houve troca de tiros. Um dos suspeitos foi atingido na cabeça e encaminhado em estado grave ao Hospital Universitário.
Além dele, uma mulher que estava na propriedade usada para esconder os produtos roubados também foi presa. O motorista da carreta será investigado por participação no esquema. Um veículo abandonado na região também foi apreendido e passará por perícia.
Apreensões e investigação
Foram apreendidos o caminhão, dois automóveis, 50 volumes de celulares e 64 volumes de cigarros eletrônicos. O prejuízo estimado com a apreensão é de aproximadamente R$ 10 milhões.
A Polícia Militar informou que a equipe de Foz do Iguaçu não comunicou a PM de Cascavel sobre a operação. Uma sindicância foi aberta para apurar a conduta dos policiais. A investigação do caso será conduzida pela Polícia Federal, que também apura o envolvimento de outras pessoas no esquema criminoso.
Acompanhe também:
📸 Instagram: @portalhojemaringa
💬 Canal do WhatsApp: Clique aqui
🎬 YouTube: @hojemaringa
📸 Instagram: @portalhojemaringa
💬 Canal do WhatsApp: Clique aqui
🎬 YouTube: @hojemaringa