UEM abre inscrições para Vestibular de Inverno 2025 com 936 vagas em 70 cursos presenciais

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná, abriu nesta quinta-feira (15) as inscrições para o Vestibular de Inverno 2025. Ao todo, estão sendo ofertadas 936 vagas distribuídas entre 70 cursos de graduação presenciais. Os interessados podem se inscrever até o dia 4 de junho, exclusivamente pelo site oficial da instituição. A taxa de inscrição é de R$ 195.
Do total de vagas, 594 são destinadas à ampla concorrência e 342 são reservadas para o sistema de cotas, conforme as políticas afirmativas da universidade. As oportunidades estão distribuídas entre os campi de Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã e Umuarama.
Candidatos que têm renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa e estejam registrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar a isenção da taxa até o dia 22 de maio.
Provas e novidades
A prova está marcada para o dia 13 de julho de 2025 e será aplicada em 11 cidades do Paraná: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí, Ponta Grossa e Umuarama. O exame será composto por uma redação e 50 questões objetivas.
Uma das mudanças deste ano é o novo peso atribuído à redação, que passou a valer 120 pontos. Além disso, a redação será avaliada mesmo que o candidato não pontue nas questões objetivas. A desclassificação automática ocorrerá apenas em casos de ausência na prova ou nota zero na redação.
Cronograma do Vestibular de Inverno UEM 2025:
Inscrições: 15 de maio a 4 de junho
Prazo final para pagamento da taxa: 6 de junho
Divulgação das inscrições homologadas: 13 de junho
Divulgação dos locais de prova: 24 de junho
Aplicação das provas: 13 de julho
Resultado final: 8 de agosto
Acompanhe também:
📸 Instagram: @portalhojemaringa
💬 Canal do WhatsApp: Clique aqui
🎬 YouTube: @hojemaringa
📸 Instagram: @portalhojemaringa
💬 Canal do WhatsApp: Clique aqui
🎬 YouTube: @hojemaringa