Publicidade

Ex-mulher de professora morta se entrega à polícia e é presa como mandante do crime

Corpo de Fernanda Bonin foi achado com sinais de estrangulamento no final de abril

G1
Ex-mulher de professora morta se entrega à polícia e é presa como mandante do crime Câmeras de segurança gravaram Fernanda Bonin no elevador do prédio e saindo sozinha de carro em São Paulo.| Foto: Reprodução

A veterinária Fernanda Fazio, ex-companheira da professora Fernanda Bonin, se entregou à polícia nesta sexta-feira (9) e foi presa preventivamente, apontada como a mandante do assassinato da vítima. O corpo de Bonin foi encontrado no fim de abril, com sinais de estrangulamento, em uma área próxima ao Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo.

Segundo a investigação conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime teria sido motivado por ciúmes. Fernanda Fazio foi detida no escritório de seu advogado, localizado em Perdizes, Zona Oeste da capital paulista. Até o momento, a defesa da veterinária não se manifestou publicamente.

A Justiça decretou a prisão preventiva de Fazio ainda nesta sexta. Além dela, a Polícia Civil solicitou a prisão de outras duas pessoas, suspeitas de terem executado o crime. Os pedidos ainda aguardam decisão judicial. Um terceiro suspeito, detido na última quarta-feira (7), confessou ter abandonado o carro da vítima, mas negou participação direta no homicídio.

O caso está cercado por imagens de câmeras de segurança que ajudaram a reconstituir os últimos momentos da professora. No dia 27 de abril, Fernanda Bonin foi vista saindo sozinha do prédio onde morava, na Zona Oeste, por volta das 18h50. Pouco depois, seu carro, um Hyundai Tucson prata, foi flagrado deixando o condomínio. Ela não foi mais vista com vida.

No dia seguinte, o corpo foi encontrado com uma corda no pescoço, indício de estrangulamento. Dias depois, câmeras de segurança registraram o momento em que um casal abandona o carro da vítima nas proximidades do autódromo. As imagens mostram os dois deixando o veículo, olhando ao redor e seguindo por uma viela. A polícia identificou que eles passaram pela estação Autódromo da Linha 9-Esmeralda, mas não embarcaram no trem.

Durante as diligências, os investigadores apreenderam uma faca e um celular no interior do carro da vítima. A faca passará por perícia para confirmar se foi usada no crime. O telefone, sem chip e com aplicativos de jogos, pode pertencer ao filho da professora.







A Secretaria da Segurança Pública confirmou a prisão de Fernanda Fazio e afirmou, em nota, que as diligências continuam com o objetivo de esclarecer todos os detalhes do caso.

Acompanhe também:

📸 Instagram: @portalhojemaringa
💬 Canal do WhatsApp: Clique aqui
🎬 YouTube: @hojemaringa




Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.