Bolsonaro participa de manifestação por anistia aos condenados do 8 de janeiro

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro realizaram uma manifestação na tarde desta quarta-feira (7), em Brasília, para pedir anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. O protesto, organizado pelo pastor Silas Malafaia, teve início às 16h na Torre de TV e seguiu até a Esplanada dos Ministérios, encerrando por volta das 17h40.
Além de Bolsonaro, que reapareceu publicamente três dias após receber alta hospitalar, o ato contou com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, parlamentares aliados e manifestantes vestidos com camisetas da seleção brasileira. Eles carregavam faixas pedindo anistia aos envolvidos na tentativa de golpe.
Durante o evento, Bolsonaro afirmou que anistiar é atribuição exclusiva do Congresso Nacional, mas a cúpula do Legislativo tem se posicionado contrária à medida.
A Polícia Militar não divulgou estimativa de público. O ato ocupou cerca de duas faixas do Eixo Monumental.
Na última semana, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) tornou Bolsonaro e outros 20 aliados réus por envolvimento na tentativa de golpe. A denúncia foi apresentada pela Procuradoria-Geral da República e aceita por unanimidade.
📸 Instagram: @portalhojemaringa
💬 Canal do WhatsApp: Clique aqui
🎬 YouTube: @hojemaringa