Mais de 38% dos eleitores seguem indecisos em nova pesquisa para Prefeitura de Maringá
Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PR-03428/2024, a pesquisa entrevistou 710 eleitores entre os dias 26 e 29 de setembro e tem um grau de confiança de 95%

A mais recente pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Maringá, divulgada nesta segunda-feira, 30, pelo Instituto Paraná Pesquisas, aponta que o ex-prefeito Silvio Barros (Progressistas) continua liderando a corrida eleitoral, tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada. No entanto, o número de indecisos segue com uma margem expressiva dos entrevistados.
Na pesquisa espontânea, 38,5% dos eleitores ainda não souberam ou não responderam em quem votar. Silvio Barros aparece com 39,6% das intenções de voto espontâneas, seguido por Edson Scabora (PSD), com 10,7%, e Humberto Henrique (PT), com 4,1%. Outros candidatos, como Evandro Oliveira (PSDB) e Pastor José (Mobiliza), somam menos de 1% das intenções.
Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados, o número de indecisos caiu para 5,9%. Ainda assim, Silvio Barros se mantém confortável na liderança, com 58,6% das intenções de voto, o que indica uma vitória em primeiro turno se as eleições fossem hoje. Scabora aparece em segundo lugar com 20%, enquanto Humberto Henrique tem 6,5%. Evandro Oliveira e Pastor José completam a lista com 1,8% e 0,8%, respectivamente.
Comparando com a pesquisa de agosto, tanto Silvio Barros quanto Edson Scabora cresceram nas intenções de voto, enquanto Humberto Henrique, Evandro Oliveira e Pastor José tiveram uma leve queda. A taxa de indecisos também diminuiu, passando de 6,9% para 5,9%.
A pesquisa também mediu a rejeição dos candidatos. Humberto Henrique lidera com 34,5% de rejeição, seguido por Edson Scabora (23,8%) e Pastor José (18,6%). Silvio Barros viu sua rejeição cair de 23,7% em agosto para 18% agora, enquanto Evandro Oliveira tem a menor rejeição, com 13,9%.
Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PR-03428/2024, a pesquisa entrevistou 710 eleitores entre os dias 26 e 29 de setembro e tem um grau de confiança de 95%, com uma margem de erro de 3,8 pontos percentuais.