Seja bem-vindo
Maringá,28/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Dengue: em sete mutirões de limpeza foram coletados mais de 50 toneladas de materiais

Materiais descartados e lixo foram retidados de residências, praças e terrenos


Dengue: em sete mutirões de limpeza foram coletados mais de 50 toneladas de materiais

Uma das principais ferramentas contra a dengue é a limpeza. Evitar que materiais descartados fiquem em área aberta, acumulando água e favorecendo a proliferação do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da doença. Por isso, a Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Maringá, realiza mutirões de limpeza, em parceria com as secretarias de Limpeza Urbana e de Fazenda. Em sete ações integradas realizadas em 2024, já foram coletadas mais de 50 toneladas de materiais descartados e lixo em residências, praças e terrenos. 

Todo material de descarte irregular vai para o aterro sanitário. Os mutirões passaram por mais de 18 mil imóveis, orientando pessoalmente mais de 40 mil maringaenses, mobilizando quase 400 servidores municipais. “Nossas equipes não param”, comenta o secretário de Saúde, Clóvis Melo. “Trabalhamos até nos finais de semana num esforço conjunto para reduzir os riscos da dengue em Maringá”. 

A Secretaria de Saúde programa novos mutirões de limpeza em abril. Quem verificar terrenos ou quintais com lixo acumulado pode solicitar a limpeza pelo telefone 156. 

DADOS DE 2024
7 mutirões 
50 toneladas de materiais
18 mil imóveis
40 mil moradores
380 servidores




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.