Publicidade

Zona Livre - Diniz Neto

Notas de Ricardo Barros e Sidnei Telles sobre cassação de vereadora

Deputado e vereador se manifestaram após críticas de Cris Lauer

Foto: Freepik
Notas de Ricardo Barros e Sidnei Telles sobre cassação de vereadora Leia na coluna

O deputado federal Ricardo Barros e o vereador Sidnei Telles se manifestaram sobre as declarações de Cris Lauer em postagens nas suas redes sociais "culpando" o relatório e forças políticas, usando termos como "lamas" e "barros".

O deputado Ricardo Barros emitiu a seguinte nota:

NOTA À IMPRENSA 

A respeito das declarações feitas pela ex-vereadora Cris Lauer (NOVO) sobre o processo de cassação de seu mandato, venho expor a realidade dos fatos:

O primeiro pedido de cassação foi arquivado pela Câmara Municipal de Maringá. Não há, portanto, perseguição. O Poder Judiciário, após receber denúncia do Ministério Público, determinou que o pedido fosse processado.

A Vara da Fazenda Pública de Maringá condenou a vereadora por improbidade administrativa.

Não vi conduta da vereadora como de oposição no Legislativo; ela exerceu o papel constitucional de fiscalização, inerente a qualquer mandato parlamentar.

Recebi a vereadora em meu escritório, com gentileza e urbanidade, para ouvir e apresentar a conjuntura do momento — procedimento que adoto com todos os que me procuram no exercício da vida pública.

A cassação foi aprovada por 20 votos a 2, sendo um dos votos a favor manifestado por vereadora do Progressistas. O placar fala por si e merece reflexão.

O vereador Sidnei Telles gravou um vídeo, em que declarou:

Hoje, a vereadora cassada Cris Lauer fez uma entrevista coletiva e, nessa entrevista, ela resolveu falar de novo do relator.

Ela disse que o meu relatório teve participação de outros. Não, o meu relatório foi feito com confidencialidade. Inclusive, somente dois servidores da Casa participaram disso e acordaram comigo essa confidencialidade do produto. Nenhum vereador teve acesso, nem advogados, nem servidores de outros políticos. Ninguém teve acesso.

Se algum vereador ou o prefeito falou disso, eu desconheço, porque comigo não falaram. Inclusive, nem com o prefeito eu falei.

Ela disse que não perde os direitos políticos. Bom, isso é coisa da Justiça. Para mim, pelo que eu saiba, ela perderá os direitos políticos sim.

Ela teve todas as condições de se defender, inclusive o seu advogado, que teve todas as oportunidades. Ele deixou de comparecer à sessão dizendo que estava numa audiência em Almirante Tamandaré, da qual não compareceu, assim como ela.

Para mim, é muito claro que a verdade tem que ser dita. Por isso, o meu relatório está disponível para todo cidadão, com transparência. Nós precisamos parar com essa política de aceitar coisas erradas no Parlamento brasileiro.

Veja o vídeo de Sidnei Telles: 


Assista a bancada das sextas-feiras do Hoje Maringá, no YouTube: 




LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.