Carro bate em poste, deixa 175 imóveis sem luz; motorista fica ferido e passageiro foge
Impacto derrubou o poste sobre a fachada de uma farmácia; ninguém foi atingido

Um motorista ficou ferido após perder o controle da direção e bater com o carro contra um poste na madrugada de sábado (12), em Guarapuava, na região central do Paraná. O acidente aconteceu por volta das 3h, na Avenida Sebastião de Camargo Ribas, e causou a interrupção no fornecimento de energia para 175 imóveis da região.
Com o impacto, o poste caiu sobre a fachada de uma farmácia, mas ninguém foi atingido. O motorista foi socorrido pelo Samu e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) antes da chegada da Polícia Militar (PM), e por isso não foi identificado.
De acordo com testemunhas, havia um passageiro no carro, que fugiu do local a pé, em direção ao centro da cidade. A PM apreendeu o veículo, um Volkswagen Gol, que estava com débitos de licenciamento. Durante a vistoria, os policiais constataram que os dois pneus dianteiros estavam em mau estado de conservação e o carro não possuía os equipamentos obrigatórios.
Falta de energia
Segundo a Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na cidade, os reparos exigiram o desligamento temporário da rede, afetando 175 consumidores. “No momento da colisão nenhum cliente foi impactado, mas, para realizar os reparos com segurança, foi necessário interromper o fornecimento de energia”, informou a empresa em nota.
A Energisa também alertou sobre os riscos de acidentes envolvendo postes. "Em caso de queda sobre veículos ou rompimento de cabos, os ocupantes devem permanecer dentro do carro e quem estiver passando não deve se aproximar. Nestes casos, é fundamental ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros (193) e para a Energisa (0800 70 10 326)", orientou.
📲 Receba as notícias direto no seu celular:
💬 Grupo do WhatsApp 1 (notícias mais relevantes)
Clique aqui
💬 Grupo do WhatsApp Variedades (todas as notícias)
Clique aqui
📢 Canal Hoje Maringá no WhatsApp (acesso a todas as notícias, inclusive anteriores)
Clique aqui
📬 Nosso WhatsApp – (44) 99131-1900 - mande mensagens aqui:
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui
Clique aqui