Publicidade

Filhotes são resgatados após três dias dentro de buraco em Curitiba

O último filhote a ser resgatado foi apelidado de "Tatu" pelos voluntários, devido à dificuldade de alcançá-lo dentro do buraco

G1 - PR
Filhotes são resgatados após três dias dentro de buraco em Curitiba Cachorrinho ganhou dos voluntários o apelido de "Tatu" e foi resgatado na quarta-feira (9) — Foto: Leonardo Morrone

Durante três dias, uma força-tarefa formada por moradores, voluntários da causa animal e bombeiros trabalhou intensamente para resgatar seis filhotes de cachorro que buscavam abrigo em uma toca no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. O último resgate ocorreu na tarde de quarta-feira (9), encerrando uma operação marcada por persistência, solidariedade e emoção.

O último filhote a ser resgatado foi apelidado de "Tatu" pelos voluntários, devido à dificuldade de alcançá-lo dentro do buraco. A ação foi registrada  e mostra a voluntária Kamilla Carli entrando de cabeça para baixo na toca, sustentada pelas pernas por outros voluntários. Após minutos de tensão, o filhote foi retirado com sucesso e encaminhado a um hospital veterinário.

A mobilização começou no domingo (6), quando a cadela conhecida dos moradores por circular pela região apareceu com sinais de que havia dado à luz. Ao encontrarem a toca, os moradores perceberam que os filhotes estavam escondidos em um local de difícil acesso.

Na segunda-feira (7), ONGs da causa animal retornaram ao local com o responsável pelo terreno e o apoio do Corpo de Bombeiros. Cinco filhotes foram resgatados, mas infelizmente um deles não resistiu. O sexto escapou e voltou a se esconder ainda mais fundo no buraco, o que prolongou o trabalho por mais dois dias.

Sem a presença dos bombeiros, os voluntários insistiram na quarta-feira e conseguiram, após cerca de 10 horas de trabalho, resgatar o último filhote. “A gente tá muito feliz, porque são três dias que a gente estava tentando resgatar esse bichinho. Hoje foram 10 horas, então é muito gratificante. Quando eu tirei ele de lá, eu falei: ‘Valeu a pena’. A gente não ia sair daqui sem ele”, disse Kamilla, emocionada.

Os filhotes não caíram no buraco, como esclarecem os protetores. A toca servia de abrigo desde o nascimento e os protegia do frio e da chuva. No entanto, a permanência no local representava riscos, especialmente porque a mãe não conseguia mais entrar na cavidade para cuidar dos filhotes. Ela também foi resgatada e levada ao atendimento veterinário.

Agora, os cinco filhotes sobreviventes e a cadela estão em segurança, sendo observados em clínica veterinária. A expectativa é que, após a recuperação, todos sejam encaminhados para adoção responsável.

📲 Receba as notícias direto no seu celular:

💬 Grupo do WhatsApp 1 (notícias mais relevantes)
Clique aqui

💬 Grupo do WhatsApp Variedades (todas as notícias)
Clique aqui

📢 Canal Hoje Maringá no WhatsApp (acesso a todas as notícias, inclusive anteriores)
Clique aqui

📬 Nosso WhatsApp – (44) 99131-1900 - mande mensagens aqui:
Clique aqui 







Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.