Bolsonaro recebe alta da UTI e segue internado em hospital de Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quarta-feira, 30, e segue internado em um quarto no Hospital DF Star, em Brasília. De acordo com o boletim médico divulgado nesta quinta-feira, 1º, Bolsonaro apresenta quadro clínico estável, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada.
Apesar da melhora e da saída da UTI, os médicos ainda não determinaram uma data para a alta hospitalar, e as visitas seguem sendo desaconselhadas. O ex-presidente permanece sob cuidados médicos, e o monitoramento de sua recuperação continua.
Bolsonaro está internado desde o dia 13 de abril, quando foi submetido a uma cirurgia de 12 horas para a remoção de aderências no intestino e reconstrução da parede abdominal. O procedimento foi realizado após ele passar mal em uma agenda no Rio Grande do Norte, no dia 11 de abril.
Durante sua estadia na UTI, o ex-presidente passou 18 dias internado e só voltou a se alimentar pela via oral na terça-feira, 29. No mesmo dia, ele retirou a sonda nasogástrica e, em um gesto simbólico, publicou um vídeo mostrando o momento em que o médico retirava o instrumento.
Embora o boletim médico seja a principal fonte oficial de informações sobre sua recuperação, Bolsonaro e seus familiares divulgaram amplamente detalhes do tratamento, incluindo fotos do ex-presidente sem camisa e com os pontos visíveis. Durante a internação, ele também recebeu visitas de correligionários e apoiadores, concedeu entrevistas à imprensa e participou de uma live, além de ter sido intimado por uma oficial de Justiça.
📸 Instagram: @portalhojemaringa
💬 Canal do WhatsApp: Clique aqui
🎬 YouTube: @hojemaringa
🌍 Google News: Clique aqui